quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CADA UM SE VIRA COM O QUE TEM

   Um jornalista palestino está gerando repercussão na mídia árabe com uma versão alternativa do "desafio de balde de gelo", que procura refletir a situação em Gaza. Na versão palestina, ao invés de água gelada, o jornalista se 'banha' com um balde de escombros de ataques.



   Em um vídeo postado no YouTube, Ayman Aloul aparece cercado por ruínas de prédios destruídos pelo recente conflito entre o Hamas e Israel, derramando um balde cheio de entulho sobre sua cabeça. Na gravação, ele diz usar os escombros porque a água é rara e preciosa em Gaza e não há eletricidade para congelá-la. Usando a hashtag "#remainsbucket" (balde de destroços) no Twitter, ele pede às pessoas que façam o mesmo em demonstração de solidariedade com os palestinos.


   O "desafio do balde de gelo", ou Ice Bucket Challenge, é uma campanha para angariar fundos e chamar atenção para a esclerose lateral amiotrófica, que tornou-se viral na internet. A campanha pede que os usuários derramem um balde de água gelada sobre a cabeça, compartilhem o vídeo e desafiem outros amigos a cumprir o ritual.
   Na Índia, uma jornalista criou o "desafio do balde de arroz", no qual as pessoas são incentivadas a doar um balde do alimento aos que necessitam. A ideia foi rapidamente compartilhada pelas mídias sociais, mas não se sabe quantos baldes teriam sido doados.

Fonte: BBC.

   E aí? Quem vai desafiar seus amigos a derrubar um balde de destroços e se solidarizar com a causa palestina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...