quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PARA QUEM QUER APRECIAR O TRAJETO

  Pesquisadores do Yahoo criaram uma nova ferramenta que vai mudar sua visão de GPS e tem tudo a ver com qualidade de vida. Trata-se de um algoritmo que ao invés de te indicar a rota mais curta, sugere o caminho mais bonito.
  Os primeiros testes foram feitos em Londres e depois em Boston. Moradores das duas cidades serviram como cobaias voluntárias e aprovaram a ferramenta.


 A equipe criou um algoritmo baseado nas opiniões das pessoas sobre espaços urbanos no site UrbanGems (clique aqui para acessar). A plataforma, também criada por eles, reúne fotos do Google Street View e Geograph para que os visitantes votem nas mais bonitas.
  Os dados coletados foram passados para um mapa. Ao procurar um caminho, o GPS age como um aparelho tradicional, buscando todas as rotas possíveis, mas inclui também o fator ‘beleza’. No final a rota escolhida é a que tiver as paisagens com notas mais altas de acordo com as votações no UrbanGems.
  Até o momento as rotas selecionadas são voltadas para pedestres. Por isso a expectativa é que a ferramenta tenha grande apelo para uso turístico. O próximo passo da equipe é criar um aplicativo e testá-lo em diversas cidades dos EUA e da Europa.

  Gostou da ideia? Acha que poderia ser útil em terras brasileiras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...