sábado, 20 de setembro de 2014

LONDRES: CICLOTRÓPOLE DA EUROPA

Duas ciclo rotas foram reveladas em Londres, incluindo um corredor leste-oeste com 29 km de extensão. O sistema foi apelidado de "Cruz para Bicicletas" ( Crossrail for Bikes). 


As rotas ligarão Tower Hill para Westbourne Terrace no sentido Leste-Oeste. De Norte a Sul da cidade o caminho começa a partir de Kings Cross e chega em Castle. Todo o trajeto será "substancialmente segregado" e terá o espaço viário realocado para aqueles em bicicletas, incluindo uma pista no viaduto Westway. 



O "London Cycling Campaign" (LCC) chama os planos de "um grande passo em frente na criação de ruas que são seguras e convidativas para o ciclismo". 


Boris Johnson, prefeito de Londres, diz: "Bicicletas já representam 24% de todo o tráfego na hora do rush no centro da cidade - centenas de milhares de viagens que seriam feitas todos os dias de carro ou transporte público. Por isso não se trata de uma questão apenas para ciclistas. Quanto mais pessoas nas bicicletas menos pressão teremos nas redes rodoviárias e ferroviárias. Reduziremos a poluição para melhorar a vida de todos, sejam ou não ciclistas."



Uma pesquisa realizada pela "Transport for London" (TfL) relata que a rota foi escolhida de acordo com a demanda local. Em alguns trechos houve uma redução de 25% do tráfego de automóveis nos últimos 10 anos. 

Ashok Sinha, diretor executivo da London Cycling Campaign, diz: "Em 2012, 10 mil pessoas foram às ruas pedir que as vias fossem tão seguras e convidativas como na Holanda, por exemplo. Em resposta, o prefeito prometeu a eles que iria entregar novas ciclo rotas nos melhores padrões continentais. Parabenizamos o prefeito em finalmente tomar um passo tão grande para entregar esta promessa. Vamos trabalhar junto ao TfL para abordar as preocupações sobre as novas rotas. "


No geral, o LCC está realmente satisfeito em ver um espaço protegido para o ciclismo, particularmente no corredor leste-oeste, onde ciclistas fazem regularmente até quase metade do tráfego durante o pico da manhã. A rota norte-sul também terá vias segregadas nos dois sentidos, mas serão implantadas em ruas menores com baixo fluxo de carros. 



Leon Daniels, Diretor dos Transportes de Superfície da TfL, diz: "Andar de bicicleta em Londres está se tornando popular a cada dia e estas novas rotas cicláveis vão transformar Londres na "Ciclotrópole" do continente, acessível para ciclistas de todas as idades. Vamos trabalhar duro nos próximos meses para garantir que esse sistema possa ser entregue o mais rápido possível, equilibrando as necessidades de todos. Estamos ansiosos para ouvir a opinião de londrinos e turistas sobre esses planos de transformação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...